Messi brilha com hat-trick e assistências, e Argentina goleia Bolívia nas Eliminatórias

Argentina Ganha, Messi Faz Hat-Trick E Argentina Ganha Da Bolívia No Monumental De Nunez

FUTEBOL

Miles

10/16/20242 min read

Lionel Messi voltou a mostrar por que é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos em mais uma noite memorável no Monumental de Núñez. Aos 37 anos, o craque argentino comandou a goleada da Argentina por 6 a 0 sobre a Bolívia, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O camisa 10 foi o grande destaque da partida, anotando um hat-trick e distribuindo duas assistências, uma para Lautaro Martínez e outra para Julián Álvarez, em um show de futebol que encantou os mais de 80 mil torcedores presentes.

O primeiro gol saiu após um erro defensivo da Bolívia. O zagueiro Marcelo Suárez escorregou ao tentar sair jogando, permitindo que Lautaro recuperasse a bola e a deixasse nos pés de Messi, que finalizou com precisão no canto do goleiro Viscarra, abrindo o placar.

Aos 43 minutos, Messi, com visão apurada, deu uma assistência magistral para Lautaro, que só precisou empurrar para as redes e ampliar a vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo, em uma cobrança rápida de falta, Messi encontrou Julián Álvarez livre, que finalizou para fazer 3 a 0.

Na segunda etapa, a Argentina continuou dominando, e Thiago Almada, que entrou no segundo tempo, completou a jogada de Paredes e Molina, marcando o quarto gol.

Messi voltou a brilhar nos minutos finais, marcando mais dois gols. Em uma jogada individual, ele driblou a marcação e chutou no canto, marcando o quinto. No último lance, após tabelar com Nico Paz, o camisa 10 selou a goleada com um chute preciso da entrada da área.

Com essa vitória, a Argentina continua na liderança das Eliminatórias e Messi se aproxima ainda mais de alcançar números históricos em sua carreira internacional.

Ficha técnica:

Argentina 6 x 0 Bolívia

Local: Estádio Monumental de Núñez, Buenos Aires

Rodada: 10ª das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Gols:

1-0: Messi (15' do 1ºT)

2-0: Lautaro Martínez (43' do 1ºT)

3-0: Julián Álvarez (45+2' do 1ºT)

4-0: Thiago Almada (60' do 2ºT)

5-0: Messi (85' do 2ºT)

6-0: Messi (88' do 2ºT)

Com essa atuação de gala, Messi reforça seu status como um dos grandes nomes do futebol, mesmo próximo do fim de sua carreira profissional.